Siga esta receita para ter um Banner ou um Cartaz arrasador na sua campanha!

O desenvolvimento tecnológico mudou a maneira como os negócios atuam. E ainda fez muita gente pensar que o marketing digital seria único e o marketing de impressos estaria morrendo em breve. No entanto, as campanhas com impressos estão longe de acabar, principalmente utilizando banner e cartaz, e são contrárias às expectativas, continuando a crescer e evoluindo junto com a tecnologia, integrando ações digital+impressos, como vimos anteriormente neste outro post.

Para certos tipos de divulgação, os materiais impressos ainda são uma das melhores opções no mercado, com resultados satisfatórios e excelente custo-benefício. Entre eles, nosso destaque aqui vai para o banner e para o cartaz. Uma campanha de marketing com banner ou cartaz pode ser a alternativa ideal para divulgar seu novo produto ou evento, garantindo boa visibilidade e colocando sua marca na cabeça do público.

Seguindo algumas dicas simples, é possível maximizar os resultados de sua campanha com banners e cartazes. Confira abaixo a receita perfeita para ter os melhores resultados e divulgar sua marca efetivamente.

Tipos de campanha ideais

Na prática, qualquer campanha de marketing pode fazer bom uso do banner ou cartaz como meio de divulgação. Alguns tipos de nicho, porém, certamente devem pensar seriamente nesse tipo de impresso – por ser o ideal para eles.

E quais são esses momentos ideais para usar o banner ou o cartaz?

  1. Divulgação de eventos: como o público, nesse caso, é bastante amplo, divulgar o evento através de um banner ou cartaz em local de grande circulação de pessoas tem tudo para chamar a atenção necessária para fazê-lo ser lembrado.
  2. Lançamento de produtos ou serviços: a novidade precisa ser exposta em um material grande e chamativo e para o maior número possível de pessoas – então, nada melhor que o banner.

A localização

Definir onde o banner será afixado é parte fundamental do planejamento da campanha. A regra número 1 é ser um local de grande circulação de pessoas, assegurando a maior visibilidade e alcance possíveis para sua mensagem. Mas, também vale a pena escolher um lugar em que o público seja adequado para o seu nicho de mercado. Se o que você está divulgando é voltado para adolescentes, perto de escolas pode ser o ideal, por exemplo. Conhecer seu público-alvo é sempre determinante para o sucesso de qualquer campanha.

Atente para o design

Como o objetivo do banner é ser um material grande exposto para um público transeunte e variado, é importante que as imagens, cores e slogan/mensagem principal se destaquem na hora de produzi-lo. A imagem é a primeira coisa a chamar a atenção da pessoa que vê-lo passando pelo local. Por outro lado, ela não pode interferir na leitura da mensagem que será passada. O conteúdo, aliás, precisa ser curto e direto, de preferência com um slogan que também chame o leitor para o que quer ser comunicado. Já as cores devem ser pensadas de acordo com a identidade visual da marca e com o tema do cartaz.

Menos é mais

Como já dito, informação demais atrapalha a leitura do público que passar pelo banner. Por isso, é importante pensar em um layout limpo e agradável, para não haver nenhuma poluição visual. A disposição dos elementos no design do material é para se pensar com muito carinho e deixar bem clara a mensagem que deseja passar. Tudo para valorizar a imagem e o título escolhidos na sua divulgação, deixando o cartaz o mais atrativo possível para os olhos de quem passa.

A impressão

Por fim, mas não menos importante, a qualidade da impressão de seu banner ou cartaz faz toda a diferença no resultado da campanha de marketing. Não esqueça de escolher bem a gráfica onde vai imprimi-los, garantindo que receba o maior cuidado e que tudo saia como planejado.

Para maiores informações e também para melhor impressão, acesse www.mediatall.com.br e conheça a gráfica que imprime em até 24 horas para você!