Prepare-se para o Dia das Mães: campanha de Marketing com Impressos

Falta pouco menos de uma semana para chegar o Dia das Mães, e está na hora de dar aquele último impulso nas vendas. Na correria do dia-a-dia, muita gente deixa para fazer as compras apenas na semana anterior, e é esse o momento de chamar mais a atenção do público para o que você pode oferecer.

O Dia das Mães só perde para o Natal quando o assunto é aumento das vendas em datas comemorativas. Por isso, todos que trabalham com comércio buscam aproveitar a chance de aumentar os lucros e procurar realizar campanhas especiais, com brindes, descontos ou promoções pensadas exclusivamente para esta época do ano.

Dentro de uma campanha de marketing com materiais impressos, existem algumas possibilidades para começar. Dependendo do que pretende destacar para o público-alvo, pode ser preciso mais ou menos espaço, determinando a mídia a ser escolhida. Então vamos listar as melhores opções para divulgar seu negócio para o Dia das Mães.

Panfletos

O principal meio usado para divulgar informações através de impressos é o panfleto. Um folheto simples com frente e verso pode ser espaço suficiente para divulgar as principais vantagens do seu negócio para o Dia das Mães. Nele, é importante ressaltar a promoção especial que esteja fazendo, seja um brinde, um desconto ou qualquer outra opção para chamar atenção dos potenciais clientes.

Lembre de usar imagens de destaque e cores atrativas para que o panfleto seja bem recebido ao ser distribuído na rua ou deixado em algum estabelecimento para quem quiser pegar. Os panfletos têm excelente custo-benefício, com rápida disseminação e bom alcance, facilitando a impressão em larga escala. Aqui, outras opções semelhantes são os folders e os flyers, variando apenas o tamanho. O primeiro tem mais espaço, cabendo mais informação; o segundo tem menos, ideal para passar mensagens bem curtas e diretas.

Cartazes

Outra maneira clássica de mostrar ao público o que você tem a oferecer no Dia das Mães é através de cartazes. Nesse caso, é melhor escolher um produto ou serviço de maior destaque e focar nele no material, destacando as vantagens especiais para a data comemorativa.

Ainda é possível fazer um cartaz da marca, só ressaltando que todos os produtos estão com tal porcentagem de desconto para o Dia das Mães, por exemplo. Aí é melhor manter o design simples e as mensagens bastante curtas e diretas, dando maior atenção para as cores que sejam ligadas à marca e a uma imagem de destaque. Depois, é só escolher o local ideal para afixá-lo, de preferência onde houver grande circulação de pessoas.

Cartões

Cartões com mensagens de carinho para as mães são excelente brindes para serem adicionados à compra de seu cliente. Assim, além de proporcionar à pessoa uma oportunidade de dar mais uma lembrança no Dia das Mães, também aproveita para reforçar a marca – já que ele deve conter seu logotipo e até mesmo alguma imagem que remeta ao seu negócio.

Tabloide

O tabloide é mais comumente usado por estabelecimentos do setor de varejo para divulgar uma extensa lista de produtos à disposição para venda. Na época de Dia das Mães, é ótimo para quem vende de tudo e pretende deixar o potencial cliente a par dos preços especiais para a data comemorativa. E também para quem é da área alimentícia, já que muita gente aproveita a ocasião para fazer grandes almoços de família. Use e abuse de destaque para os preços convidativos e foque nas principais ofertas.

***
Após escolher a mídia (ou mídias) que deseja para sua campanha de Dia das Mães com impressos, chega a hora de decidir a gráfica onde vai imprimi-los. Se você acha que já está em cima da hora para a segunda data comemorativa mais importante do ano, enganou-se! A MediaTall imprime em até 24 horas para você, garantindo que você poderá divulgar seu negócio a tempo.

Acesse www.mediatall.com.br e saiba mais!