Planeje-se com antecedência para o Dia dos Namorados: campanhas arrasadoras com impressos

O Dia dos Namorados está chegando e é inevitável que remeta a flores, chocolates e corações para qualquer um. Mas, para quem tem uma empresa, pensamento estratégico e visão de mercado, a data torna-se uma excelente oportunidade de impulsionar os resultados de marketing.

Mesmo quando o objetivo é aumentar as vendas e ver os lucros crescerem, fazer sua campanha de marketing para o Dia dos Namorados de uma maneira que desperte o sentimento das pessoas não só é possível, como é essencial. E combinar eficiência com delicadeza não é mais difícil com as possibilidades que a tecnologia oferece atualmente.

Então confira algumas dicas para que sua campanha de Dia dos Namorados seja uma grande sucesso!

Não focar na venda

Embora a grande meta do Dia dos Namorados para qualquer negócio seja aumentar as receitas, nem sempre focar na venda em si e nos produtos ou serviços oferecidos é a melhor solução. Como a data exalta o amor, focar em sentimentos e emoções se alinha melhor com campanhas de criação e reforço de marca.

Um design atrativo e voltado para a celebração de casais pode deixar seu negócio no topo da lembrança dos consumidores. Foque em frases e imagens adequadas, deixando ao fim a ideia de que comprar com você é a melhor maneira de agradar o (a) namorado (a) em momento tão especial para os dois.

As cores certas

É claro que, como qualquer campanha com uso de materiais impressos, prestar atenção na identidade visual e nas cores que serão exploradas continua sendo fundamental também na hora de trabalhar o Dia dos Namorados. O vermelho, naturalmente, é escolhido pela maioria dos negócios por remeter de imediato a sentimentos de amor e paixão. Mas, a psicologia e teoria de cores nos ensina que outros tons também possuem força na hora de emular algumas emoções similares, ou também adequadas para a data na cabeça do potencial cliente.

  • Rosa: traz sensação de delicadeza e feminilidade, ideal para campanhas voltadas ao público feminino;
  • Amarelo: remete a alegria, energia e esperança, trazendo um clima mais animado para o impresso;
  • Roxo: como desperta ideias de mistério e fantasia, também é bastante adequado ao Dia dos Namorados;
  • Branco: proporciona sentimento de paz e pureza, outras características que se encaixam na data;
  • Preto: indica ostentação e sofisticação, sendo muito usado em mercados de luxo.

Ofereça promoções

Como toda data comemorativa, o Dia dos Namorados também é muito usado para negócios se destacarem através de promoções especiais no período. Mesmo que siga a primeira dica acima e prepare uma campanha de branding, e não especificamente de vendas, ainda assim é possível inserir descontos ou ofertas exclusivas no material impresso. O momento é ideal para oferecer algo a mais e convencer seu público a gastar com a pessoa amada, mas sem necessariamente precisar ir à falência por isso.

Pense em cada detalhe

Assim como os namorados estão planejando cada detalhe da noite especial em 12 de junho, você também deve fazer para realizar uma campanha arrasadora no Dia dos Namorados. Pesquise e conheça bem seu público-alvo, entregue a ele o que ele precisa e procura… e não há muito como falhar.

***
E não se esqueça de escolher com carinho a gráfica onde vai imprimir os materiais de escolha para a campanha – sejam flyers, panfletos, folders, banners ou qualquer outro que desejar. Acesse www.mediatall.com.br e saiba mais sobre a gráfica que te dá todas as dicas para ter sucesso com impressos e ainda imprime em 24 horas para você!