Papelaria para Área de Saúde

Com a evolução digital, vieram a surgir diversos dispositivos capazes de armazenar dados e informações, reduzindo drasticamente os espaços que antes eram destinados às imensas pilhas de papel. Contudo, ainda existem materiais impressos indispensáveis no cotidiano dos profissionais da saúde que e podem atuar como fortes aliados nas estratégias de marketing de consultórios, clínicas e hospitais.

Receituários, cartões de visitas, envelopes, pastas e até mesmo CD e DVD fazem parte do material de papelaria corporativa básica para profissionais de saúde, cuja identidade visual merece receber atenção especial por ser o primeiro contato do paciente com a instituição.

Quando o profissional investe em materiais gráficos de bom gosto, com alta qualidade e acabamento impecável, consegue transmitir profissionalismo e conquista a credibilidade de seus pacientes. Em caso contrário, pode parecer que ficou parado no tempo ou até mesmo que é desorganizado.

Veja abaixo uma lista com itens básicos de papelaria para profissionais e empresas do ramo da saúde e suas principais funcionalidades. Lembre-se sempre de manter o padrão criado para identidade visual, acrescentando seu nome completo, endereço, telefones para contato e website.

Cartões de visita

Este é, sem dúvidas, um material indispensável para a apresentação de um profissional por se tratar da maneira mais eficaz de prospectar novos pacientes e de ser lembrado pelos antigos. Ele deve seguir os padrões de identidade visual do estabelecimento em que atua e apresentar informações relevantes, tais como: nome completo, número de registro, especialidade na qual está formalmente habilitado, endereço, número de telefone e e-mail para contato. Website é um adicional que permite que às pessoas conhecerem melhor o seu trabalho.

Seus pacientes costumam faltar às consultas? Que tal dedicar o verso do seu cartão para lembrá-los sobre a data e a hora do próximo encontro?

Blocos de receituários

Este é um documento de uso constante cuja importância é menosprezada por diversos profissionais. Frequentemente recebemos receitas médicas impressas dentro do próprio consultório ou clínica e a qualidade gráfica é visivelmente inferior, transmitindo uma imagem de descuido que afeta a credibilidade do estabelecimento.

Se a primeira impressão é a que fica, faz diferença investir em materiais gráficos de bom gosto. Ser atendido por um profissional cuidadoso decerto traz mais confiança ao diagnóstico.

Envelopes

São instrumentos extremamente importantes na divulgação de um empreendimento, independente do seguimento de atuação. Isso porque estão sempre circulando, seja com correspondências, documentos, relatórios ou, no caso de profissionais da saúde, com prescrições e resultados de exames.

Pastas com bolso e sacolas

Pastas com bolso e sacolas possibilitam que seus pacientes carreguem exames e documentos com comodidade, sem que estes papéis amassem, molhem ou sofram qualquer tipo de desgaste. Isto demonstra zelo e profissionalismo.

Essas peças também podem ser utilizadas em palestras, congressos, feiras e demais eventos a fim de divulgar a marca da clínica ou consultório, prospectando parcerias e novos clientes.

CD, DVD e capas protetoras

Nos últimos tempos, vem se tornando cada vez mais comum a gravação de exames médicos para posterior análise de imagens e áudios. Isso porque o armazenamento digital é mais seguro e possibilita melhor visualização das imagens, que podem ser ampliadas no próprio computador.

Entregar estas mídias em uma capa padronizada é um diferencial que fortalece a sua marca entre os seus pacientes e outros profissionais da saúde.

Agendas

De fato, qualquer smartphone é capaz de armazenar toda a sua agenda telefônica e lembrá-lo de compromissos diários. No entanto, em caso de perda, esquecimento ou problemas técnicos do aparelho, é provável que nem todas as informações sejam recuperadas. Por isso, é imprescindível manter uma agenda física com todos os seus contatos e compromissos.

Crie uma agenda personalizada, de acordo com as suas necessidades. Se preferir, poderá presentear pacientes especiais com um artigo de grande utilidade e assim será lembrado por eles durante todo o ano.

Fichários para arquivo de prontuários

Assim como no caso das agendas, há quem prefira se precaver mantendo uma versão palpável de prontuários dos pacientes. Com fichários padronizados, fica mais fácil organizá-los e poupar tempo quando precisar encontrar alguma informação. Escolha capas resistentes e prendedores que suportem o peso dos papéis.

 

Escolher uma gráfica capaz de entregar materiais impressos de ótima qualidade é primordial para a sua marca e reputação. Clique aqui e escolha MediaTall.