Materiais impressos fundamentais para o Dia das Crianças

Atrás apenas do Natal e do Dia das Mães, o Dia das Crianças é a terceira data que mais causa expectativa no comércio no Brasil. Afinal, todo pai gosta de ver os filhos felizes com presentes, mesmo em tempos de crise econômica: no ano passado, o período apresentou crescimento de vendas de cerca de 5% e movimentou quase R$3 bilhões.

Embora os números tenham sido menores que anos anteriores, ainda são mais do que suficiente para fazer qualquer lojista esperar lucros nessa época. Com o 12 de Outubro se aproximando, é preciso se preparar para alcançar a clientela e chamar a atenção dos pais para a sua loja. Ninguém quer ficar atrás da concorrência e é preciso se destacar justamente pelo momento econômico: embora as crianças não fiquem sem presentes, a tendência é que haja maior pesquisa de preços para fechar negócio.

Para o comerciante, ainda é essencial pensar em campanhas de marketing com materiais impressos: eles ajudam a divulgar não só a loja, mas também possíveis ofertas e promoções especiais para o Dia das Crianças. Então fique atenta aos que não podem faltar no seu planejamento.

Panfletos e Flyers

Naturalmente, o mais usado e versátil dos materiais impressos deve ser o carro-chefe de qualquer loja na hora de divulgar suas ações de Dia das Crianças. Afinal, os panfletos são muito úteis para fazer chegar ao cliente algumas das principais ofertas que você está planejando para a data comemorativa.

Em frente e verso é possível destacar alguns produtos. Não esqueça de sempre colocar todas as informações de contato do seu negócio: não só endereço e telefone, mas também site e redes sociais.

Outra alternativa parecida, em menor tamanho, é o flyer – ideal para informar sobre apenar um item. Tem ótimo custo-benefício por conta do grande alcance e baixo valor de impressão.

Folders

Aqui aparece uma opção mais abrangente para o comerciante. Os folders, por serem geralmente divididos como pequenos livretos em três dobras, permitem maior espaço para apresentar os produtos e promoções de destaque para o Dia das Crianças. O tamanho maior possibilita que você desenvolva um pouco mais sobre cada item apresentado, descrevendo o que é e também por que vale a pena o cliente comprá-lo.

Assim como o panfleto, é importante também pensar na estratégia de distribuição: sempre em locais de boa movimentação, para aumentar o alcance, focando principalmente no seu público-alvo – no caso são os pais, então saídas de escolas podem ser lugares efetivos para começar.

Banners

Também nunca deixa de ser eficiente a tática de colar banners e cartazes em pontos estratégicos para seu público, visando fazer a clientela ficar ciente da sua loja com um só olhar. Como possui apenas frente, o banner costuma ser usado mais como divulgação de marca do que de produto, mas não deixe isso te afetar: aquela promoção matadora que pode ser o grande sucesso da sua loja deve ser apresentada aqui, sim.

Chame rapidamente a atenção dos transeuntes com cores atraentes e uma frase de impacto. Complemente com pequenas informações sobre o seu negócio, para que a pessoa interessada não fique sem saber aonde ir.

Adesivos

Vale a pena também apostar em adesivos como material de divulgação para o Dia das Crianças. A estratégia aqui é colocá-los na sua vitrine para destacar cada promoção ou desconto que estejam ali dispostos. Assim, a pessoa que passar em frente ao local pode ter a atenção rapidamente capturada pela possibilidade de uma oferta e assim aumentar as chances de entrar na loja.

Outros

Existem ainda outros impressos que podem ajudá-lo no Dia das Crianças. Se você atua no segmento de literatura – ou, de alguma forma, vende livros na loja – os marcadores de livro podem funcionar como excelentes brindes e tática de reforço de marca. Desenvolva um marcador com o seu logo e nome, além de uma imagem adequada, e coloque como lembrança nos pacotes de quem comprar algum produto. Outra alternativa é criar cartões com a mesma finalidade: fazer o cliente lembrar da sua marca posteriormente.

Após definir todos os impressos que deseja para sua campanha de marketing de Dia das Crianças, chega o momento de escolher a gráfica para imprimir tudo. E não se engane: é preciso escolher com cuidado para que a qualidade final saia como esperado. A MediaTall imprime em até 24 horas para você e garante sua satisfação com grande qualidade de impressão. Acesse www.mediatall.com.br e venha nos conhecer melhor!

banner-flyers