Landing Pages – você precisa se preocupar com elas

Se você tem um negócio online ou pretende iniciar o seu, deve destacar uma boa dose da sua atenção para aperfeiçoar sua landing page. Ela é a responsável por dar as boas vindas para todos aqueles que ingressam no seu site, sendo a página de acesso de qualquer usuário ao seu conteúdo, seja ele qual for.

Compreender o funcionamento das landing pages é essencial para o sucesso da sua iniciativa online. Vamos conhecer um pouco mais sobre o assunto?

O que são as Landing Pages?

De forma simples, a landing page é onde um visitante entra no seu site ao ser redirecionado por outra página, ou inserindo o endereço diretamente no navegador ou ainda aquela página de captura de e-mails quando trabalhamos com iscas digitais (já falamos delas no post anterior, clique aqui para ler!).

A abertura de uma landing page pode ser resultando do clique de um usuário em uma página de busca, no anúncio de um banner ou ainda em um link contido em outro site. Ao clicar, o usuário é redirecionado ao seu site e chega na landing page.

Por ser a porta de entrada de qualquer usuário ao seu conteúdo, é vista com suma importância por todos aqueles preocupados com o sucesso do seu negócio, afinal é a primeira opção de qualquer usuário da sua página.

Cuidados com a Landing Page

É essencial que se tenha um cuidado especial com a landing page do seu site, pois ela que determinará se um usuário irá prosseguir em sua página ou irá embora. Uma boa estratégia para a sua landing page é determinante para o aumento da conversão, seja para uma captura de e-mail ou venda.

Já que estas páginas carregam tanta responsabilidade em sua concepção, vamos conhecer um pouco mais das técnicas utilizadas para melhorar a eficiência das landing pages com o seu público-alvo.

Como aperfeiçoar minha landing page?

Uma landing page eficiente é algo fundamental para você aumentar o tráfego da sua página, atrair novos clientes e aumentar os lucros do seu empreendimento online. Uma adequada estratégia neste tipo de página pode até impulsionar intensamente os resultados do seu negócio, diminuindo possíveis distrações e a fuga de usuários do seu conteúdo online.

Há diversas dicas para melhorar a eficiência de sua landing page, confira algumas.

  • Crie diferentes tipos de landing page e teste-as. Procure um modelo de acordo com a origem do tráfego e objetivo da landing page, direcionando o foco da sua página de destino de acordo com o perfil do usuário.
  • Mantenha uma constância no fluxo de informações presente no anúncio, na landing page e nas páginas seguintes, criando uma história linear que direcionará o usuário ao produto e ao objetivo que você deseja.
  • Crie uma landing page responsiva, ou seja, adaptada para usuários móveis Isto melhorará os resultados e a facilidade na navegação.
  • Destaque na página itens importantes para o objetivo de seu negócio, como o cadastro de e-mails para geração de leads, os benefícios que o cliente encontrará na recompensa oferecida, ou ofertas que são chamariz para novos negócios.
  • Evite o excesso de informação. As landing pages devem ser simples e objetivas no conteúdo que expõem. Preze pelo design e a facilidade no acesso aos conteúdos.
  • Sempre teste suas landing pages, tente sempre aperfeiçoar seu conteúdo e apresentação para colher sempre melhores resultados para o seu negócio.

Agora que você já sabe como criar uma Isca Digital, oferece-la e envia-la aos seus potenciais clientes, é preciso nutri-los com conteúdo relevante! Para saber mais, fique ligado no próximo post!