Publicado em

Marketing Digital – Importância de ter um Blog

Muitos buscam nas milhares de opções que a internet nos dá uma chance de desenvolver o seu empreendimento e alcançar o sucesso tão esperado. Enquanto para uns a internet é uma forma de assegurar o espaço de um negócio já consolidado no meio físico, outros vêm na internet a chance de alavancar a sua presença no mercado, ganhando novas fatias e um público específico. De uma forma ou outra, se você pensa em expandir o seu negócio você deve caprichar no marketing digital e, para isso, uma das ferramentas é ter um Blog. Quer saber a importância de ter um na sua empresa? Confira a seguir!

O Marketing Digital e sua empresa

Sua empresa pode ser antiga e consolidada, ou nova e apenas digital, não importa. Saber trabalhar com o marketing digital é fundamental para qualquer negócio que visa obter bons resultados nos dias atuais. As vantagens que a internet trouxe são as mais diversas. Da maior proximidade e diálogo entre quem vende e quem compra, até a possibilidade de interagir com nichos de público localizados em qualquer lugar do planeta. A internet possibilita que o nome da sua empresa vá a lugar que jamais você imaginou durante a concepção do seu empreendimento.

Entretanto, há recursos muito importantes para qualquer empresa utilizar da melhor forma possível o mundo virtual e não perder espaço para as concorrentes. É fundamental que sua empresa mostre-se ativa e em constante movimento no fluxo da internet ou sofrerá com o risco de perder público para outros empreendimentos que trabalham isto melhor que você.

Por isso, não perca tempo: alcance todo o potencial da sua empresa atuando efetivamente com o marketing digital através das redes sociais, do site da sua empresa e de um blog. Sobre esse último item vamos falar um pouco mais.

Por que é Importante minha empresa ter um Blog?

São muitos os fatores que fazem do blog uma ferramenta eficiente na comunicação e no marketing digital da sua empresa. Vamos compreender melhor isto?

O blog é uma ferramenta simples e direta entre quem quer comunicar alguma informação e as pessoas que buscam pelo conteúdo. Possibilita uma comunicação além das limitações impostas por outras mídias, sendo uma forma ágil e transparente de se comunicar com seus clientes, da mesma forma que as redes sociais também são, mas entregando um conteúdo mais completo e informativo.

A partir do momento que sua empresa possui um blog – que deve ser permanentemente atualizado com conteúdos de qualidade e que atendem as expectativas do público-alvo da sua empresa – sua marca é mais vista, mais comentada e, lógico, divulgada. E o resultado? Você irá vender mais!

Os blogs são vistos como uma forma transparente de se conversar sobre diversos temas, de maneira mais aprofundada e mais branda com a comunidade. Você não irá ter que vender seu produto em uma propaganda de 30 segundos que alguém assiste sem querer na TV, ou em um banner na internet. Com o blog as pessoas vão consumir o conteúdo que você fornece porque elas QUEREM! E se gostarem vão retornar várias vezes. Assim, o blog é uma forma indireta de expor sua marca, pois ao levar informações e dados de qualidade ao público em geral, as pessoas irão primeiramente consumir o conteúdo do seu blog e vão assimilar a satisfação obtida diretamente à sua marca.

Por exemplo: seu público tem um problema e você tem a solução! Mostre para seus futuros clientes como eles solucionam estas questões. Apresente no blog a SOLUÇÃO. Não fale apenas de sua empresa, de você e de seus produtos. Conteúdo relevante é o que atrai o potencial consumidor.

A partir do momento que eles entenderem como solucionar seus anseios, procurarão empresas que possuem a solução e… encontrarão você! Nesta etapa você precisa mostrar que tem a solução com melhor custo-benefício, de melhor qualidade, com melhor benefício, enfim, a solução ideal para ele.

Desta forma, um blog torna-se essencial se você quer o sucesso do seu empreendimento em um universo muito competitivo. O blog humaniza a empresa e aproxima você de seus novos clientes, além de fazê-los retornem sempre para aprender e conhecer mais.

E aí, você já tem um blog? Veja neste outro link 17 Motivos para você começar um Blog agora mesmo!

Fique atento que no próximo post iremos falar sobre como Atrair Clientes para seu negócio online, não perca!