Publicado em

A importância de uma Loja Virtual na nova Economia Digital

Possuir um negócio próprio é um sonho para muitos, e uma realidade para outros tantos que tem o desejo constante de ver o seu empreendimento fazer sucesso. Com as constantes mudanças no mercado e a circulação de conteúdos novos e diversos pelo mundo em uma velocidade recorde, é necessário manter-se sempre atualizado com tudo o que ocorre a nossa volta. Por isso, é chegada a hora de você ampliar os seus negócios e atingir um novo público-alvo. Como? Com uma loja virtual!

Por que criar uma Loja Online?

Os motivos para se criar uma loja online são muitos, desde alcançar novos públicos até fidelizar ainda mais seus clientes antigos. Através de um e-commerce você poderá fazer vendas para qualquer parte do país, e até do mundo, algo que você não poderia viabilizar com sua loja física.

Além disso, seu empreendimento estará “aberto” 24 horas por dia, nos 7 dias da semana, e qualquer pessoa poderá conhecer seus produtos no período mais adequado para ela, sem precisar que você esteja lá para atender.

Os custos para se manter uma loja virtual também são um outro atrativo para quem busca empreender neste setor. Manter uma loja virtual custa muito menos que arcar com o valor fixo e variável de uma loja física, além de apresentar uma gama de facilidades para empreender sem abrir um rombo no seu orçamento.

A aproximação com o seu público-alvo também são um fator de destaque para a sua futura loja online, visto que o contato com cliente em todo o país é direto e rápido, podendo fazer sua empresa se destacar em um nicho de mercado com clientes distribuídos em todo o território nacional. Imagine poder estar frente a frente e sempre disponível para os clientes que se interessam em seus produtos? Isso a internet propicia para o seu negócio!

Por onde começar?

Para ter sua própria loja virtual você precisará primeiramente de um domínio na internet e um servidor para hospedar o sua loja. O primeiro é o nome da sua página na rede, o popular nomedasualoja.com.br (ou apenas .com). O custo para adquirir um domínio é baixo, variando entre R$ 30 e R$ 50,00.

A hospedagem, por sua vez, é algo um pouco mais complexo, pois neste espaço ficará armazenado todo o conteúdo da sua loja virtual. Portanto, escolher uma empresa séria e preocupada com a segurança dos dados é fundamental!
Construir sua loja é o próximo passo. O valor de um e-commerce é bastante variável de acordo com seus interesses, necessidades e recursos que estarão disponíveis (formas de pagamento, integração com Correios ou transportadoras, integração com redes sociais, entre outros).

Entretanto, não se desespere: há opções de preços para todos os bolsos e certamente você encontrará a melhor opção para a sua empresa!

Loja pronta e agora?

Tendo sua loja pronta é hora de promovê-la e encontrar o seu público.

Comece com seus clientes físicos, utilize das redes sociais como uma ferramenta de diálogo direto e foque no grupo certo para desenvolver o seu potencial. Tendo isso em mente e com uma campanha de marketing bem direcionada, você já poderá começar a colher os lucros com seu novo empreendimento totalmente digital.

Não são passos complexos que o separam do seu negócio na internet, basta se inteirar do que vem sendo feito, focar no seu nicho de mercado e fazer um pequeno investimento para começar a trabalhar online.

Para te ajudar a definir seu plano de negócios e ter sucesso com sua loja virtual, nos próximos posts irei apresentar, passo-a-passo, todas as possíveis estratégias e como fazer seu marketing digital dar resultados satisfatórios!

As vantagens são inúmeras de ter uma loja virtual, afinal, agora seu empreendimento não tem mais fronteiras físicas com que se preocupar e poderá vender em qualquer parte do mundo, atingindo muito mais consumidores com um custo muito menor!

Não parece bom para você?

Não perca tempo! Me acompanhe nos próximos posts e transforme sua loja física em online!