Publicado em

Cartões geram Credibilidade

Sua empresa precisa se apresentar bem para mostrar profissionalismo e credibilidade. É fundamental passar uma boa impressão e, para isto, cartões de visita informativos e de qualidade irão te ajudar muito a ganhar novos clientes e manter os atuais.

Veja algumas dicas de cartões de visita para deixar sua marca em evidência.

Tenha um cartão que gere impacto

Tenha uma marca e um cartão que sejam impactantes e que transmitam rapidamente a personalidade e a finalidade de sua empresa, produtos e serviços.

Vale a pena investir em uma marca e cartão fortes. Então confie esse trabalho a um profissional de designer que saiba criar algo que marque sua empresa e fique na cabeça das pessoas como referência em um determinado assunto.

Cartões-visitas

Informações que seus clientes devem saber sobre sua empresa

Um cartão de visita é um pequeno documento que deve conter todas as informações necessárias de sua empresa. Ele deve ser informativo o suficiente para que seus potenciais clientes encontrem facilmente sua empresa.

Assim, inclua todas as informações fundamentais de contato e tome cuidado para não colocar dados em excesso e inúteis que irão atrapalhar. Formas de contato como e-mail, telefone, Skype, além de endereço e o slogan da sua empresa é o suficiente para que seus clientes encontrem você.

Cartões-visitas

Use QR Codes

QR Codes é uma tecnologia nova e que os novos celulares já estão aptos a usarem. Com ele, você digita o código que um leitor de infravermelho lê e depois pode acessar todas as informações de sua empresa e serviços de forma mais ampla.

Se o espaço do cartão é pouco, o QR Codes chegou pra dar um espaço a mais em ambiente virtual.

Cartões-visitas

Cuidado com as cores

Menos é mais, já dizia Ludwig Mies sabiamente. Às vezes, achamos que o uso de muitas cores em um cartão o fará mais bonito e apresentável, mas nem sempre é assim.

Cores demais podem dar a sensação de algo muito amador. Se a ideia era ser mais profissional, então prefira a simplicidade e opte por um preto e branco ou no máximo 3 cores. Isto dará um toque mais refinado a seu cartão e um visual mais elegante para se apresentar aos seus clientes.

Cartões-visitas

Espessura, bordas e cortes

A espessura de um cartão de visita é algo que está sendo cada vez mais importante: quanto mais espesso, melhor ele é. Indica-se papel Couchê de 250 a 300 gramas como os melhores.

Cuide com as bordas. Tenha cuidado de manter todas as informações de seu cartão dentro da margem de segurança, ou seja, mais centralizado e longe das bordas, assim você evita de que na hora da impressão suas informações sejam cortadas.

E também fique atento às facas, utilizando-as com cuidado, já que não são todos os cartões que ficam com uma ideia interessante e profissionalmente convidativa com cortes aleatórios. Pense bem no formato ideal para sua empresa. Muitas vezes o tradicional retangular será a melhor escolha.

IMAGENS

Cartões-visitas

Cartões-visitas

Cartões-visitas

Tamanho

Existem 2 tamanhos universais: o padrão americano, no tamanho 8 x 5 centímetros e o padrão brasileiro, no tamanho 9 x 5 centímetros.

O padrão americano é preferido por alguns devido a ser menor e mais compacto, similar ao tamanho dos cartões de crédito, o que ajuda a guardar melhor em carteiras ou porta cartões. No entanto, há aqueles que não abrem mão do espaço e preferem o tamanho padrão brasileiro, para melhor espaçamento e distribuição de caracteres.

Cartões-visitas