Impressos que todo comércio deve ter para o Natal

Falta pouco para a chegada do Natal, muito pouco. O ano de 2015 passou voando e já estamos quase na metade de dezembro. As casas estão todas enfeitas, músicas temáticas podem ser ouvidas em qualquer lugar o tempo todo… é final de ano!

Não dá para esquecer também que o fim de ano é um dos momentos em que as pessoas mais saem às ruas para comprar. E a lista é extensa: presentes para familiares e amigos, itens de todos os tipos para a organização das festas, roupas, enfeites… E saber se comunicar com o potencial cliente pode ser o diferencial que falta para seu comércio impulsionar ainda mais as vendas no período.

Com a aproximação da data comemorativa tão querida por todos, está mais do que na hora de se preocupar com as lembrancinhas que seu comércio vai oferecer aos clientes e também com o que mais pode aproveitar do período na hora de produzir impressos.

A MediaTall vai ajudar você a saber o que precisa na época mais feliz do ano!

Os materiais que podem fazer a diferença

Não custa lembrar o quanto a comunicação adequada com o público faz toda a diferença. Quem consegue transmitir informação de maneira clara e direta, e sabendo com quem quer falar, sai na frente na hora de vender. E não importa só a comunicação oral, mas também a escrita através dos tipos de materiais impressos presentes em sua loja.

Cartões de Natal

O cartões de Natal são impressos que não podem ser esquecidos por dois motivos diferentes. Primeiro, podem ser colocados como um pequeno brinde ao cliente, deixados no balcão, por exemplo, para quem quiser pegá-los para presentear um ente querido. Ou também, naturalmente, podem ser colocados como item à venda, geralmente a preço módico, dependendo do tipo de comércio.

Em segundo, os cartões podem ser usados para agradecer a quem foi importante no seu negócio durante o ano. Assim, serão distribuídos como pequena lembrança a fornecedores e funcionários, entre outros públicos possíveis, como forma de reconhecimento pelo trabalho dedicado.

Panfletos ou Folders

Os panfletos devem ser usados como forma de informar ao público sobre preços, promoções e produtos oferecidos. E nada melhor do que fazer um folheto temático na época de Natal. Com todas as atenções da clientela voltada para a data, chama mais a atenção quando o tema está condizente com o daquele momento do ano. Por serem baratos e terem grande alcance de forma rápida, eles se tornam o ideal para campanhas promocionais. E a MediaTall imprime em até 24 horas para você!

Caso deseje algo mais detalhado, com a possibilidade de passar mais informação, o folder se torna opção melhor – já que permite mais espaço, funcionando como um pequeno livreto, geralmente com três dobras. Eles também permitem criação de imagens mais avançada em relação ao panfleto, tornando o design mais agradável ao olho de quem vê.

De qualquer forma, ambos servem principalmente para realizar campanha promocional no seu comércio, fazendo com o que o potencial cliente fique a par do que está sendo oferecido a ele.

Banners

Outra alternativa para informar o público sobre promoções e produtos é através do uso do banner. Por ser afixado na parede ou em um apoio, o material costuma ser usado para explicitar promoções ao lado externo da loja. Por ser grande, geralmente em 90×120 cm, o banner chama mais a atenção das pessoas que circulam pelo local e deve ser um conteúdo de alta qualidade. Com o uso do banner, aumenta a chance de todos que passarem pelo seu comércio passarem os olhos pela sua campanha de Natal.

Dicas Finais

Seja como for, existem diversas opções de impressos para seu negócio no período de Natal. As pessoas estão mais propensas às compras e, se a comunicação funcionar de maneira correta, serão atraídas facilmente. Como é de se esperar, a cor do Natal é o vermelho, extensamente usado em todas as campanhas da época. Use e abuse disso, mas lembre-se sempre de não poluir o impresso com excesso de figuras.

O texto deve ser claro e direto, incentivando o público através do imperativo. Como se trata de momento propício à grande volume de vendas, explicitar os preços promocionais também é importante – no panfleto/folder e no banner.

Para maiores informações sobre o processo de impressão e todas as possibilidades disponíveis, acesse www.mediatall.com.br.