Impressos arrasadores para o Dia dos Pais

Já passamos da metade do ano e, com julho chegando ao fim, está na hora de pensar no Dia dos Pais. Pois é, a data vem se aproximando e, com ela, mais uma oportunidade para o comércio ver boas margens de lucro e aproveitar o momento – ainda mais por ser no meio dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Em 2016, o Dia dos Pais será celebrado em 14 de agosto. Como sempre, é a chance ideal para o lojista ver a quantidade de vendas aumentar no período que a antecede a data comemorativa, mesmo em tempos de crise econômica – afinal, ninguém deixa de comprar presente nessas datas especiais.

Para se destacar e chamar a atenção de potenciais clientes, nada melhor que fazer uma campanha de marketing impresso. Mas quais são os melhores materiais para divulgação? Vamos a eles:

Panfletos

O mais popular e versátil. Panfletos são usados extensamente desde sempre para todas as finalidades e continuam em evidência. Em frente e verso, são excelentes para divulgar não só a sua marca, mas também alguns itens em destaque ou promoção que possam ser mais adequados ao Dia dos Pais. O segredo é ser simples e direto. Mostre o que deseja propor de maneira clara, sem exagerar com excesso de informação. Não esqueça de usar cores chamativas e que tenham a ver com a identidade visual da empresa – além do logotipo, é claro. Destaque também seu site, e o verso pode ser usado para falar mais sobre você e a data, em vez de mostrar apenas os produtos ou serviços oferecidos.

Folders

Por ter maior tamanho, o folder permite mais informação inserida no impresso. Isso o torna melhor para quem deseja distribuir algo mais conceitual, voltado para a divulgação da marca. Ou também é ideal para os que pensam em mostrar uma grande quantidade de produtos no material.  É possível também disponibilizar neles menos itens, mas informando melhor ao público sobre cada um. Escolha suas principais opções para o Dia dos Pais e fale bem sobre cada uma no folder como maneira de atrair a atenção das pessoas.

Banners

Outro material bastante usado e que sempre apresenta bons resultados. O banner serve para divulgar melhor um produto, serviço ou marca, já que tem apenas frente. Porém, por ter maior tamanho, costuma atrair mais os olhares do público. Se feito corretamente, com uma mensagem poderosa nele e afixado em um local de grande circulação de pessoas, tem tudo para ser excelente alternativa na hora de sua campanha de marketing para o Dia dos Pais.

Cartões

Não podemos esquecer dos cartões. Afinal, em datas comemorativas, muita gente gosta de colocar uma mensagem de carinho junto com o presente comprado. Então, é sempre interessante ter em sua loja a possibilidade de cartões de Dia dos Pais para vender ou oferecer como brinde aos clientes após a compra. Em empresas, também pode ser usado como forma de presentear os funcionários que sejam pais em campanhas de marketing interno.

Una o impresso ao digital

Já estamos em 2016. Ao contrário do que muitos pensaram, o marketing de materiais impressos está longe de morrer. Mas, não se deve ser negligente com o marketing digital. E nada melhor que unir os dois para deixar sua campanha de Dia dos Pais completa. Existem diversas opções para fazer a junção entre ambos: QR Codes, URL’s, hotsites, cupons especiais para uso no seu site… Escolha um e integre as ações!

Valorize a qualidade do material

Depois de ter tudo definido para a campanha de Dia dos Pais, chega a hora da ação final: a impressão. E ter um material de qualidade é extremamente importante para se destacar da concorrência e não parecer mais do mesmo – e ainda passar mais credibilidade ao público. Para garantir que tudo saia como planejado, selecione uma gráfica de confiança.

***
A MediaTall possui equipamentos dos mais modernos para assegurar que seus impressos fiquem o melhor possível. Acesse www.mediatall.com.br e conheça mais da gráfica que imprime em até 24 horas para você!