Flyers: otimize seu tempo

Para quem procura atingir com propaganda um maior número de potenciais consumidores em menor tempo, o flyer é uma excelente opção.

Um flyer, na área gráfica e de publicidade, é um impresso pequeno, geralmente em tamanho A5 (14,8 x 21 cm) ou A6 (14,8 x 10,5 cm), que metaforicamente ‘poderia voar de mão em mão’, por isso do inglês flyer, voador.

Os flyers são, portanto, um tipo de impresso, no formato de pequenos folhetos, com imagens impactantes e mensagens rápidas, que possuem uma alta capacidade de se espalhar e, com isso, captar novos clientes. Geralmente entregues nas ruas, são bastante utilizados para divulgação de:

– Shows, espetáculos e eventos esportivos
– Atrações em casas noturnas ou bares
– Cardápios de restaurantes
– Serviços em gerais
– Promoções do varejo
– Propagandas políticas

A imagem, as cores, a qualidade da impressão, o acabamento, o tipo de papel também são fundamentais para que um flyer obtenha o sucesso desejado com o público-alvo.

Cores

Não há padrão de cores específico para um flyer. Ele pode ser confeccionado todo em tons de cinza, ou até em cores vivas, isto irá depender da mensagem que você quer passar e da identidade visual da empresa, se quiser mantê-la.

Elementos de design

O flyer também pode conter fotografias, desenhos, imagens, formas geométricas, logotipos, ícones, entre outros elementos de design, que proporcionam maior atratividade para a mensagem que o impresso levará. O flyer deve ser bastante atrativo para quem o pegar.

Fontes

Quanto às fontes, estas podem ser sem serifas para delinear slogans curtos e serifadas para pequenas mensagens chamativas, como para um determinado produto ou serviço.

Slogan

Quanto mais objetivo for o slogan do flyer, maior a possibilidade dele atingir um maior número de potenciais clientes. Por isso, recomenda-se que o slogan de um flyer tenha até 4 palavras curtas, que possam transmitir de maneira precisa uma vantagem, benefício, serviço, produto, evento, etc.

Pela importância que o flyer pode ter em sua estratégia de marketing, fique atento a qualidade da gráfica que será contratada. Procure sempre serviços com credibilidade para sua marca não ficar com imagem negativa junto ao seu público.