E-mail Marketing – como utilizar para Nutrir os Leads

Como já vimos até agora nesta sequencia de posts, o Marketing Digital é um dos principais responsáveis pela manutenção que ocorre nos dias atuais durante os processos de divulgação de empresas e suas linhas de serviços ou produtos. Com estratégias modernas, como o e-mail marketing, ele permite que sua marca atinja de maneira eficaz o seu público-alvo e ainda consiga gerar conversões, seja apenas cadastros, ou vendas efetivadas.

No caso do e-mail marketing, com ações inteligentes e programadas, é possível ter um impacto eficiente nos públicos que passam a receber seu conteúdo direto na caixa de e-mail, que é um dos principais motivos das pessoas acessarem a internet diariamente.

O e-mail marketing é uma das estratégias mais efetivas para se comunicar com suas personas e leva-las pelo funil de vendas durante um período, no qual você irá nutri-las de conteúdo de qualidade, que as façam se tornar simples visitantes do seu site a consumidor fiel da marca.

Para saber como, vem comigo!

O que é E-mail Marketing?

O e-mail marketing pode ser definido como uma ferramenta poderosa do marketing digital que permite encaminhar mensagem de e-mail personalizadas com o objetivo de gerar um impacto no público que a recebeu, sendo que a grande maioria desses contatos são pessoas caracterizadas como clientes ou que possuem interesse em adquirir algum produto ou serviço da marca. Esse e-mail pode ter objetivos distintos, seja para informar alguma promoção, para promover novos produtos em sua loja, manter contato, sempre objetivando transformar visitantes em clientes.

O e-mail marketing age como uma estratégia eficaz para divulgar sua marca e ainda permite obter um resultado rápido, pois a comunicação por este canal ocorre de maneira instantânea com o destinatário. Sendo que, logo quando o destinatário recebe o conteúdo do e-mail marketing ele pode ter acesso ao conteúdo informado com apenas um clique, gerando resultados satisfatórios para a marca.

Utilizar o e-mail marketing é chegar até seu público consumidor de maneira direta, rápida e ainda assim massiva. Além disso, a marca ainda consegue medir as taxas de abertura, cliques e até mesmo de rejeição, o que permite tirar conclusões sobre o que é necessário melhorar e quais os assuntos mais interessam seu público, podendo aplicar correções necessárias nas suas campanhas de marketing digital.

Ocorre também que o e-mail marketing realiza ações estratégicas mais econômicas e ecológicas, pois não requer a impressão de papéis e permite aproveitar uma única mídia para realizar sua ação diante os públicos.

Utilizando o E-mail Marketing para Nutrir Leads

Como vimos na estratégia de Iscas Digitais, por meio delas, e através de uma landing page é possível obter as leads e construir a sua lista de e-mails, o maior tesouro de uma empresa. Os leads são fundamentais para campanhas de e-mail marketing, pois sem eles, de nada adianta enviar Spams para pessoas que não se interessam pelos seus produtos, serviços e conteúdo.

Utilizar o e-mail marketing para nutrir os leads corretos e que realmente querem receber seu conteúdo é uma forma de ajudar a marca ampliar as vendas, por isso é preciso se atentar como esse envio de informações ocorre.

Uma das principais regras é evitar transformar seu e-mail marketing em spam. Busque encaminhar um conteúdo útil e apenas para os contatos que lhe autorizaram encaminhar este e-mail marketing. Isto aumenta a probabilidade de conversão desses contatos.

Invista no conteúdo dos seus anúncios no e-mail marketing, pois é ele que irá lhe ajudar a gerar novas leads futuramente e ainda colaborar com suas vendas. Aposte em assuntos e mensagens de qualidade, entretendo o seu contato de maneira eficaz, solucionando seus problemas e deixando-o ansioso pelo próximo e-mail da sua empresa.

Para mais informações a respeito de como formatar e enviar seus e-mails marketing, eu criei um e-book, que disponibilizo para vocês neste link. Quer saber outros segredos do e-mail marketing? Veja este infográfico!

Fique atento que no próximo post tem mais informação prática de Marketing Digital para você!