Conte com esses Impressos para divulgar sua Escola!

A hora de escolher uma escola para o filho é da maior importância para os pais. Além de prezar pela qualidade da educação, também procuram alto nível em diversos outros aspectos, como o ambiente e a disciplina, já que a tendência é que a criança ou adolescente venha a passar alguns anos estudando no local.

Com todo o processo envolvido na decisão do lugar em que os filhos vão estudar, pode levar tempo para que os pais e/ou responsáveis conquistem a confiança necessária no colégio em questão. Por isso, cada pequeno detalhe faz a diferença na cabeça de quem está escolhendo. E aí é necessário saber se comunicar muito bem com seu público para conseguir atrair mais alunos.

Os melhores impressos para divulgação de Escolas

Primeiro, é preciso definir que tipo de estratégia é preferível para atingir seu público-alvo. Distribuir panfletos em locais frequentados por bastante gente é um bom começo, assim como nos arredores da própria escola.

O panfleto permite divulgar informações básicas do colégio com uma imagem, textos em frente e verso (ou apenas frente), incluindo contatos – imprescindíveis.

Caso deseje adicionar mais detalhes, é preferível a escolha pelo folder: em dobras e com formato de livreto, há mais possibilidade de texto e imagens, aumentando a quantidade de informação disponível para os pais que receberem o material.

Já os flyers, de menor tamanho, podem servir para campanhas promocionais como a divulgação de período de matrículas, por exemplo.

Seja qual for o impresso escolhido, é preciso usar frases de impacto que chamem à ação, sem esquecer de colocar as formas de entrar em contato com a escola e informações relevantes, como os diferenciais da instituição, que serão relevantes para a tomada de decisão dos pais ou responsáveis. A parte escrita deve sempre conter preços, vantagens e quaisquer outros itens que levem o potencial cliente a escolher a sua escola ao invés da concorrência.

Atenção no caso do folder: por este ter mais espaço, é preciso cuidado para não escrever demais, já que informação excessiva pode cansar o leitor e ter efeito negativo.

Outras possibilidades

Ainda há a opção de criar banners para espalhar pela aŕea e em pontos estratégicos de onde está localizado o colégio. Procurar parcerias na região que tenham bom movimento de pessoas é bastante recomendável.

E, não poderiam faltar, os cartões de visita. Diretores, membros da secretaria e professores devem tê-los para ajudar a divulgar quando necessário. Para isso, basta preenchê-lo de maneira limpa com informações básicas como nome, formas de contato (telefone e e-mail) e o cargo exercido na escola. Ao conhecer pais interessados, a entrega do cartão é uma forma rápida de deixá-los cientes do colégio e de como contactá-lo.

Não menos importante…

Após decidir os detalhes da campanha e escolher os materiais mais adequados à sua intenção de divulgação, é preciso definir onde vai produzi-los. E aí, entra um fator de suma importância para que o resultado final tenha a qualidade desejada: a gráfica.

A MediaTall tem anos de experiência no mercado gráfico e equipamentos da mais alta qualidade para imprimir o que você deseja sem maiores problemas ou imprevistos. Além disso, entrega em até 24 horas! Para saber mais, acesse www.mediatall.com.br e navegue pelo site.