Como Atrair clientes para seu Negócio Online

Como prometi no post anterior, vou mostrar como atrair clientes para sua loja virtual.

A partir do momento que você já possui o seu empreendimento online, chega a hora de começar a buscar novos clientes para o seu negócio. Para isso você deve utilizar de algumas técnicas, muita atenção e constante diálogo com o seu público-alvo. Com isto, você poderá compreender melhor as suas necessidades e dar o produto exato para o que seu público busca.

Vamos conferir a seguir como atrair clientes para o seu negócio online.

Como alcançar o Sucesso na sua Loja Virtual

Para alavancar os ganhos do seu empreendimento na internet você precisa, antes de mais nada, compreender como as coisas funcionam na grande rede de computadores. O primeiro passo para isto é identificar o perfil dos seus clientes. Defina-o bem. Crie sua persona, que descreve detalhadamente quem é seu cliente, seus hábitos, suas preferências.
Em seguida, analise que tipo de produto tem melhor saída, ou qual o conteúdo é mais consumido, visto e compartilhado de sua página online.

Além disso, tenha conhecimento das suas limitações e capacidades e analise seus concorrentes, suas ações e toda estratégia que eles utilizam.

Tendo isto em mente, você poderá traçar estratégias e buscar um diferencial para as suas campanhas de marketing na internet.

Algumas dicas para atrair clientes

Vamos conhecer algumas técnicas e possibilidades para suas campanhas de marketing digital alcançarem os clientes que tanto deseja.

Conteúdo é a alma do negócio

Não se engane com técnicas mirabolantes de se fazer textos repletos de palavras-chave e sem conteúdo para ganhar posições nos mecanismos de busca (Google) e chamar mais público. A cada dia, os mecanismos se modificam para evitar e bloquear quem tenta ganhar fama a qualquer custo.

O mais certo é investir em conteúdo de qualidade. Isto irá melhorar a reputação da sua página nos mecanismos de busca e também irá atrair o público pela qualidade do material apresentado. Quem chega a sua página irá se deparar com algo que gosta, irá ler e se solucionar suas dúvidas, com certeza voltará.

Não se engane com caminhos fáceis e rápidos, capriche na redação, apresente conteúdo original e os resultados virão. Para isto, você pode ter um blog, que já comentamos neste outro post.

Encontre seu nicho

A internet faz tanto sucesso, pois nela todos podem encontrar o conteúdo que buscam, independente do gosto de cada um. Para fazer mais sucesso e alcançar mais pessoas defina o seu público-alvo e procure especializar-se em um determinado nicho do mercado. Tendo um nicho, você poderá se tornar uma referência para um determinado grupo de pessoas e todas estas irão manter sua marca na cabeça para aquele segmento. Abuse das redes sociais para fazer essa aproximação e estar lado a lado dos seus clientes valiosos.

Iscas para seus clientes

Atraia antigos clientes e novos visitantes com a presença de iscas, materiais e conteúdos que possam atrair a sua atenção, e assim fidelizar esse contato para oportunidades futuras.

As iscas não devem ser maliciosas, muito menos se utilizar de truques para obter o contato (e-mail) do seu valioso cliente. Utilize de vantagens para seus usuários, como a disponibilidade de se acessar conteúdos exclusivos, e-books, participar de webnars, ou fornecer material útil para download. Dê ao seu futuro cliente um propósito para entrar em sua página, depois apresente material de qualidade para que não vá mais embora.

Capte seu e-mail que é o ativo mais importante para você e saiba utilizá-lo de forma adequada. Nada de spams! Ofereça conteúdo relevante via e-mail marketing.

E-mail marketing

O e-mail marketing é um tipo de campanha que foca no envio de materiais promocionais para seus clientes em potencial, de forma selecionada e seletiva, buscando fugir do conceito de spam. Este tipo de estratégia possibilita que antigos clientes e pessoas interessadas no seu conteúdo possam manter-se constantemente atualizadas a cerca das novidades presentes em seu negócio, sendo um atrativo para novas visitas e novos clientes fiéis.

Além disso, muitos clientes quando buscam a solução aos seus problemas, ainda não estão aptos para efetivar a compra. Sendo assim o e-mail marketing uma ferramenta fundamental para nutrir este grupo de consumidores e leva-los pelo funil de vendas do topo até a base, ou seja, da simples busca de informação à compra efetivada.

Além disso, a forma de comunicar, as mensagens, um blog, entre outros detalhes são importantes. Estes itens eu abordei em um E-book que disponibilizei aqui para você.

Quer saber mais detalhes sobre estas estratégias? Fique ligado que nos próximos posts abordarei cada uma delas.