Afinal, o que é Google Adwords?

Como já tratamos no post anterior, é possível divulgar sua loja física ou sua loja virtual nos buscadores, como o Google, de forma gratuita ou paga. No post de hoje, vamos falar mais sobre o Google Adwords. Confira.

Google Adwords

O Google Adwords pode ser caracterizado como um serviço de Links Patrocinados oferecido pelo Google e que conta com o objetivo de ofertar espaços nas páginas de sites de busca para anunciantes que tenham o intuito de exibir os seus produtos e serviços aos internautas que realizam pesquisas sobre uma palavra-chave específica. O Google Adwords pode ser considerado um serviço eficaz de divulgação e que permite aos anunciantes estarem em evidência diante de milhares de usuários.

Os anúncios contratados a partir do Google Adwords passam a ser exibidos diante dos resultados de busca do Google. Esses resultados são considerados a partir de uma palavra-chave que se relaciona com o anúncio por conta das técnicas utilizadas pelo sistema. O Google Adwords passa a selecionar em um estoque específico o anúncio de determinada empresa que tem um conteúdo relacionado à palavra-chave digitada e, com isso, passa a divulgá-lo para o usuário que está realizando a busca.

Vale destacar que o anúncio contratado pela empresa também passa a ser divulgado na rede de parceiros do Google, o Google Adsense. Sendo que a exibição do anúncio da marca ocorre a partir da seleção de blogs e sites que tenham um conteúdo relacionado àquele anúncio. Ao encontrar o site/blog que tenha o mesmo conteúdo, o Google passa a oferecer a oportunidade de divulgar o anúncio e ainda ganhar um percentual relacionado ao clique de usuários no mesmo.

Os benefícios do Google Adwords

Os benefícios ofertados pelo Google Adwords podem ser variados, mas vale destacar que o sistema permite aproximar a sua marca de pessoas que tenham interesse no produto ou serviço que você passa a comercializar. Utilizar o Google Adsense permite exibir seus anúncios para novos potenciais clientes e ainda conseguir lucrar a partir da busca do usuário. Além disso, o sistema permite que a marca aumente sua visibilidade no mercado, onde desempenha suas atividades, permitindo seu crescimento e aumento de popularidade.

Com o Google Adwords a marca passa a se relacionar com o cliente da forma como desejar, podendo ofertar a ação que achar mais apropriada para o momento. Por exemplo, existe a possibilidade de direcionar o seu anúncio com o objetivo de fazer o usuário clicar nele para entrar no site e realizar uma ação para lhe render lucros, ou simplesmente gerar maior popularidade entre os usuários na internet que permita movimentar a sua empresa de maneira positiva nos mais variados sentidos.

Um dos maiores benefícios é poder determinar o quanto deseja gastar por dia sem a necessidade de realizar um gasto mínimo. O Google Adwords promove basicamente o sistema Custo por Clique (CPC), do qual o anunciante passa a pagar apenas quando o usuário clica no seu anúncio, sendo considerada uma forma justa de se fazer publicidade. Estes anúncios passam a ser divulgados entre os usuários que já procuram por produtos ou serviços que sua marca oferece, por isso, passa a ser mais fácil conseguir resultados e cliques para sua página.

Saiba qual é o Retorno dos Anúncios

O mais interessante é que o Google Adwords permite que o anunciante tenha acesso a informações referente ao seu anúncio, pois periodicamente a equipe do Google encaminha relatórios de acordo com o andamento da campanha, podendo integrar essas informações com o Google Analytics e ter resultados mais objetivos, referente aos anúncios que contrataram.

O Google Adwords é uma forma de publicidade online com pagamento justo e de bom custo-benefício no curto prazo. Acertar nas palavras-chave e nos termos de busca de seus potenciais clientes é fundamental para obter sucesso nesta plataforma. Então, estude, analise e invista!

No próximo post, trarei mais sobre Google Adwords, agora o Express. Fique ligado!