5 Sites úteis para criar você mesmo seus Flyers e Panfletos

Apesar de todo o foco que vem recebendo o marketing digital como forma de divulgação de negócios hoje em dia, as campanhas com materiais impressos ainda possuem muita relevância. Flyers e panfletos são excelentes formas de se comunicar com o público de uma determinada área e mostrar o que você tem a oferecer, destacando preços e promoções.

Como nem todo empresário tem o orçamento necessário para contratar alguém que desenhe seus flyers e panfletos, às vezes é preciso colocar a mão na massa e fazer por conta própria. Para a sua sorte, não é nada difícil elaborar um impresso no Photoshop. E existem outros sites pela internet que podem ser uma verdadeira mão na roda para quem deseja criar um material.

Então conheça cinco sites que vão te ajudar bastante na hora de criar o próprio flyer ou panfleto.

Para as fotos

Todo material precisa de ao menos uma foto de qualidade para ilustrar a informação que está passando. Por sorte, existem diversos bancos de imagens gratuitos no mundo virtual, onde você pode escolher a melhor para deixar o flyer ou panfleto do jeito que quer. Entre os principais estão o Pixabay e o Pexels. Entre os dois, são milhares e milhares de fotos para escolher e fazer um belo trabalho em sua campanha impressa.

Para as fontes

Outra parte importante para quem deseja criar sozinho um impresso através do Photoshop ou outro software de edição é a tipografia. Embora os programas e aplicativos do tipo possuam diversas opções de fontes, pode ser que aquela ideal para o que você quer não esteja disponível lá. Mas sites como o Font Squirrel, por exemplo, são excelentes para encontrar a fonte perfeita para o seu flyer ou panfleto. Então vasculhe pela internet sem medo que você vai achar o que procura.

Para as cores

Um grande problema para o empreendedor menos experiente na área do design que tentar elaborar sozinho um flyer ou panfleto pode ser a combinação de cores. Nem sempre o que parece bonito para o seu gosto pessoal é o mais adequado quando se trata de ilustração e marketing. Para garantir que você não vai escolher os tons errados na hora de definir o material, o site Paletton é muito útil. Nele, você joga uma cor principal de sua preferência e recebe as melhores combinações para que o impresso fique o mais harmonioso possível.

Para o design

Mesmo quem tem menos experiência e não se garante ainda no Photoshop para criar sozinho um flyer ou panfleto ainda pode conseguir criá-lo sem precisar recorrer a um profissional da área. Usando o Canva, por exemplo, é possível construir um material a partir de modelos prontos disponíveis de maneira gratuita. Para quem não possui softwares de edição de imagens, lá você também pode criar algo totalmente novo de maneira bastante fácil. Existem também peças, ícones e imagens mais exclusivos que podem ser comprados para dar um diferencial no impresso.

Para a ideia

Por fim, se você procura uma boa ideia para construir ou complementar seu flyer/panfleto, pode recorrer ao FreePik. No site, o usuário encontra modelos de ideias gratuitas ou pagas, além de opções de vetores gráficos, ilustrações, ícones, fotos e tudo que você precisa para criar sozinho o seu material. Caso esteja indeciso sobre o que fazer em sua campanha, é sempre uma boa alternativa para consulta e download de alguns itens.

***
Depois de deixar tudo pronto, nunca se esqueça que escolher com cuidado o local onde vai imprimir seu material faz toda a diferença: uma gráfica de confiança garante a qualidade do resultado final e de sua campanha de impressos.

A MediaTall garante que tudo vai sair como o planejado e ainda imprime em até 24 horas para você. Conheça nossos serviços!