10 ideias de Flyers criativos e inovadores

Criar uma arte é… uma arte! Apesar do trocadilho repetitivo, a verdade é que um trabalho bem feito na hora de idealizar o design do seu flyer pode fazer toda a diferença para a sua campanha de marketing.

Estamos acostumados a ver mais do mesmo, com materiais pouco criativos e seguindo um mesmo padrão em comum. Então investir na criatividade na hora de planejar a arte é o diferencial que você precisa. Afinal, um flyer inovador chama muito mais a atenção do público.

Todo mundo acaba recebendo inúmeros impressos de propaganda quando sai pela rua em um local movimentado. Só vão se destacar aos olhos de quem vê aqueles que são mais diferentes da maioria – seja pelas cores, pela diagramação ou pelo humor.

Então fique por dentro de algumas ideias para se inspirar na hora de criar o seu.

1 – Fonte

O flyer da  Brasil Cacau se destaca com a fonte, atraindo bastante a atenção para a ideia do preço baixo. E também é claro, pelo apelo criado pela imagem do chocolate, paixão nacional.

2 – Formato

Já nesse segundo exemplo é o formato que chama a atenção do leitor. Em vez de ficar na zona de conforto do formato tradicional, a arte brinca com formas geométricas e aposta em fugir do usual para se destacar.

3 – Ilustração

Aqui o flyer da Editora Abril lança mão de uma arte ousada para chamar atenção. A ilustração que simula uma colagem rapidamente atrai o olhar de quem recebe o material e cumpre o objetivo de ser vista pelo público.

4 – Chamada para ação

Um flyer mais simples, sem grandes novidades, mas que cumpre seu papel com louvor ao destacar a chamada para ação de maneira forte para o leitor: ligue e peça a nossa pizza, que é a melhor da cidade.

5 – Infográfico com cardápio

O flyer da Aarley’s reproduz a capa do cardápio na parte da frente, mas com um diferencial: se torna quase um infográfico do hambúrguer, atraindo rapidamente o interesse do leitor para aquilo. E, na parte de trás, o cardápio em si com as opções da casa.

6 – Catálogo

A popular Bloomingdale’s traz ao público uma rápida amostra do catálogo da loja em seu flyer, brincando com a diagramação em caixas quadradas e também oferecendo um cupom de desconto com bastante destaque.

7 – Real + Ilustrado

Já a Wickbold, famosa marca de pães, executa com maestria a mistura da ilustração singela com uma imagem do seu próprio produto. O resultado é natural e a criatividade torna o flyer muito mais atrativo.

8 – Fonte inusitada

A tipografia bastante diferente para anunciar o evento, usando palitos de picolé, é o que atrai o leitor nesse exemplo. Toda a apresentação do flyer é mais criativa que o normal e funciona muito bem para se fazer ser notado.

9 – Divulgando evento

Outra amostra simples, mas bastante eficaz para anunciar um evento com perfeição. A mensagem não poderia ser mais clara, e a arte brincando com o aspecto rústico de uma festa junina, lembrando madeira, completa o conjunto.

10 – Alcançando o público-alvo

A arte é diferencia e completamente focada no público-alvo do flyer. Afinal, os leitores não precisam nem abrir para saber de que assunto o material está tratando.

***
Depois de definir e produzir a arte matadora para o seu flyer, chega a hora de outra etapa muito importante da campanha de marketing: a escolha da gráfica ideal para imprimir tudo.

A MediaTall tem o que você precisa para garantir a qualidade final dos impressos, e ainda entrega em até 24 horas. Venha nos conhecer!